segunda-feira, 12 de maio de 2014

Ensinou-me




O Senhor  me ensinou a amá-lo sobre todas as coisas.
Foi aos poucos que eu aprendi, e aprendo todos os dias.

O Espírito Santo me ensinou que no silêncio Ele habita.
Longe dos olhares, longe da atenção, longe de tudo, eu pude ver Deus.
E lá Ele me vê.

Quando os dedos me apontavam,
Quando eu me vi sem o controle,
Seu olhar me devolveu a paz.

Deus também habita no caos,
No meu caos,
E aí ele traz a paz.

Posso sentir seu olhar complacente,
Sua cumplicidade.
A serenidade do Seu olhar,
Observando-me.

Posso ver seu amor inesgotável,
E eu não posso atingi-lo, medi-lo, alcança-lo.

Eu confio pouco quando deveria confiar mais,
Eu me desfaço pouco quando deveria me desfazer mais,
Eu oro pouco quando deveria orar mais,
Eu falo pouco quando deveria falar mais,
Eu me alimento pouco de sua palavra,
Quando necessito me alimentar mais e mais.

Eu tenho medo,
O qual eu não deveria ter
Eu faço tempestade, quando deveria me acalmar.
Eu me desespero....
Deveria confiar!

Ele me ensinou a estar só diante Dele.
Ele me ensinou a amá-lo sobre todas as coisas.

Ele tem me ensinado aos poucos, a conhecê-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário