sexta-feira, 18 de julho de 2014

Ah... o céu



"Quem sou eu?
Pra que a estrela da manhã
Ilumine o caminho
Deste duro coração"- Pg

  O céu sempre me intrigou... Sua grandeza, sua altura, suas diversas e variadas cores e nuances, sua infinitude. Seu azul tão intenso e tão vivo, sua imensidão, seu contraste... Seu cinza, seu laranja, rosa, vermelho, seu sol, sua lua, suas estrelas.

  O céu me constrange. Me faz lembrar quão ínfima eu sou, me lembra Senhor, da Tua glória.



  Nada é tão expressivo pra mim à respeito da Sua presença como esse céu lindo que se mancha, se desmancha sobre mim, se faz, se comporta, se modifica.

  O céu me lembra da Tua majestade, e me mostra Sua onipresença. Eu posso perder o ar, perder o fôlego observando a obra das Tuas mãos Senhor, ao contemplar esse imenso azulado. Ao olhar pra cima, eu me derreto e me apaixono por Ti, minha alma se compraz no Senhor, por sua existência, por ter permitido a minha existência também, pelo fôlego de vida, e por ter a oportunidade de viver tudo isso.

  Certa vez arrependida, com o coração sangrando, não muito feliz com as minhas próprias atitudes, depois de falar com Pai, clamar por sua misericórdia, e depois também de estar mais aliviada, já me sentindo perdoada, eu saí debaixo do teto que me encobria, e o Teu sol estava ali, sorrindo, brilhando pra mim, me engrandecendo, me dando mais uma oportunidade, e só então Senhor, me dei conta de algo: A Terra está inundada de pecado, existem dias amargos em que nós mesmos nos surpreendemos com a maldade do homem, nos assustamos, nos indignamos, a cada inacreditável e cruel perversidade que há sobre a face da terra, e então percebo que embora tenhamos errado todos os dias, nós seres humanos falhamos tantas vezes, e não importa o tamanho do pecado, o quanto foi falha a atitude, o sol nasce todas as manhãs para nós. Inevitavelmente. Ele sempre estará ali, trazendo fim à nossa noite, e nos presenteando com um belo e magnífico amanhecer, o qual nós não merecemos. O Senhor nos presenteia, ainda que estejamos no caos.


  Senhor, o Seu amor me conquistou, e o sentimento de gratidão abriu espaços dentro de mim, e me faz entender que não depende de quem eu sou, o Seu amor não falha e nem nunca falhará. Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós (Romanos 8:32a), Se entregou para me salvar me faz perceber um amor que mesmo que eu tente, nunca irei alcançar. Nem o mais intenso, atordoado e apaixonado amor aqui na terra se aproximará do que o Pai sente por nós. E o céu Senhor... Ah o céu, é um inexplicável presente, é uma imensidão, é uma verdadeira prova de amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário